Saiba como negociar com seu banco

O roteiro abaixo dará dicas valiosas que devem ser usadas no momento de negociar com seu gerente do banco.

Aproveite!

 

Pesquisa as taxas de juros na Negocie Com Seu Banco

• Você sabe quais são os bancos que podem lhe oferecer as melhores taxas do mercado? E as mais altas?

• Você sabia que existem diferenças entre taxas de juros de até 300%?

• Faça uma pesquisa e descubra a melhor taxa.

 

Analise os resultados

 

Avaliando a lista de bancos e taxas de juros, identifique:

 

  • Os bancos mais baratos;
  • A diferença de taxas de juros entre os bancos;
  • O valor das parcelas e se elas adequam-se ao seu orçamento;
  • Quanto você pode economizar, a depender da taxa praticada pelo banco escolhido.

 

Fale com seu gerente atual

 

Agora que você já sabe quais são as taxas oferecidas pelo mercado. Então, é hora de visitar seu banco e falar com o seu gerente.

 

 

  • Cite todos os produtos que você já possui:

Tempo em que é correntista no banco atual, saldo positivo em conta, Cartão de Crédito, Seguro (Casa, Automóvel, Seguro de Vida), Previdência Privada, Conta Poupança, Investimento e créditos pré-aprovados que aparecem no seu extrato bancário;
Contratação de empréstimos e financiamentos no passado;
Lembre-se que você gera um bom lucro mensal para o banco.

 

  • Lembre-o de que você é um ótimo cliente também para outros bancos

Outros bancos querem muito clientes rentáveis como você;
São recorrentes as ligações, cartas promocionais e ofertas que incluem excelentes taxas e vantagens diversas.

 

  • Apresente o resultado da sua pesquisa.

Mostre no celular (ou impresso), o resultado das suas consultas na Negocie Com Seu Banco;
Os dados são informados diariamente pelos bancos, ao Banco Central do Brasil e atualizados na Negocie Com Seu Banco;
Não esqueça que mesmo pequenas diferenças em (%), podem trazer grandes economias em dinheiro. Faça as contas;

 

  • Negocie com seu gerente

Substitua seu financiamento atual por outro mais barato. Em algumas situações, o banco pode cobrar mais barato hoje, do que na época em que o contrato foi celebrado. Nesses casos, você pode refinanciá-lo com taxas atualizadas;
Procure por promoções. Talvez ele nunca tenha lhe oferecido nenhuma condição especial, mas agora você vai precisar da ajuda dele pra melhorar suas taxas de juros;
Seu gerente não quer que você vá até a concorrência, mas outros bancos fariam questão de ter você como cliente;
Se ainda assim a negociação não for positiva, solicite a informação de Saldo Devedor do Empréstimo Atual. Você usará esta informação para negociar com outros bancos.

 

NEGOCIE COM GERENTES DE OUTROS BANCOS

 

 

Procure bancos com melhores taxas na pesquisa do Negocie Com Seu Banco. Você pode navegar no site do banco escolhido, e depois visitar uma agência. Para evitar perder uma boa oportunidade, leve cópias do seu CPF, RG, comprovante de endereço e comprovante de renda (exigido por alguns bancos).

  • Apresente os dados do financiamento atual que você pretende transferir, ou fale sobre o financiamento que você deseja contratar. 

Levar o contrato atual, ou informar dados como valor financiado, número de parcelas, valor das parcelas ou taxa de Juros será fundamental.

Você tem duas formas para renegociar este contrato:
Refinanciamento: Se o novo financiamento não tiver garantias (carro, imóvel ou consignado), você pode contratar um novo financiamento, já tendo optado pelo novo banco. Com o valor deste financiamento, quita-se o anterior, ficando com novo débito apenas na nova instituição, aquela em que você identificou melhores taxas. Considere que pagará impostos (IOF) e novas tarifas bancárias de cadastro para o novo financiamento.
Portabilidade: Neste caso, você está optando apenas em transferir seu contrato atual para um novo banco. Informe os dados do seu financiamento atual, e a própria instituição realizará o processo de portabilidade para você. Você não terá nenhum custo de IOF e tarifas.

 

  • Mostre que você é um ótimo cliente

Você deseja migrar seu financiamento atual e/ou fazer um novo financiamento com o novo banco. Para isso, você precisa que o gerente lhe ofereça taxas atrativas, baseadas naquelas que você encontrou em suas consultas na Negocie Com Seu Banco.
Apresente o extrato da sua conta ou a fatura do seu cartão de crédito, fale sobre os produtos que você pode transferir caso o novo banco lhe ofereça boas propostas;
Com base nas suas consultas, fale sobre as taxas que você possui hoje e quais as que você deseja;
Após a negociação, você pode solicitar a abertura de uma Conta Corrente de Serviços Essenciais, que é totalmente gratuita e que todo banco tem que oferecer. Esta conta pode servir para você iniciar seu relacionamento com o novo banco e para débito das suas parcelas.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre a conta essencial.

PARABÉNS!


Se você chegou até aqui, certamente economizou dinheiro! Além disso, agora você possui mais um banco capaz de negociar e lhe oportunizar sempre mais vantagens.
Por último, certo de que você será um cliente atento e exigente naquilo que lhe pode ser oferecido, seu gerente passará a compreender as vantagens em sempre buscar e oferecer novas oportunidades.

Mais lidas